Fim da temporada de shows do Cabaret no Drinkeria Maldita e o D!MP... que amou, voltou pra assistir: “A Paixão Segundo Cabaret”. Na última noite de shows na casa que é um templo do rock carioca, houve participações de Toni Platão e Qinho. Ainda presenças ilustres na platéia como a da Débora Colker. Peguei o programa do show e copiei no fim deste post e pra ficar mais bonitinho coloquei uma ilustração minha. Podem copiar à vontade. Até a próxima Cabaret. Baile a Fantasia no dia 11 de fevereiro no mesmo Bat local. © Fotos Gisele Caldas.
Por Gisele Caldas
Navegando no ciberespaço da net deparo-me com essa imagem: Mussum em uma capa de um álbum fazendo um cover do original, “The Black Álbum” do Jay Z. É magnífico acompanhar a consagração do comediante como símbolo nacional, com muito respeito e bom humor. E pensar que tudo isso começou há uns cinco meses atrás no Facebook e Twitter, numa resposta sarcástica a vitória do Brasil na candidatura das Olimpíadas sobre os demais países candidatos. E com um gosto especial sobre os EUA. Pois a irônica imagem é uma paródia a então propaganda de candidatura a presidência de Obama nos EUA. Este trabalho “ Yes We Créu” pertence ao ilustrador Rodrigo Hashimoto. Já a capa do "The Black Album Brasil. Jay Z – Black Álbum", foi criado pela agência Hardcuore, para um trabalho do músico João Brasil. O mundo virtual também é maravilhoso.
Por Gisele Caldas
Este projeto do João Brasil é apenas um dos seus vários outros projetos. O DJ number one de Boston e da famosa festa/movimento: Dancing Cheetah, lançou um desafio pessoal em 2010: criar uma mashup por dia em seu blog chamado: “365 mashups”. Imagine misturar The Beatles + Deize Tigrona, só ouvindo pra saber. Então, isso é um mashup. Explorei seu blog e achei misturas surpreendentes com hits brasucas. Todos os mashups, podem ser baixados por você. Eu já inclui o blog em meus favoritos. Ouça este mashup do Jay-Z+ Eumir Deodato + Strauss. Muito boom.
Por Gisele Caldas.
O maior evento de moda e negócios do setor de calçados e acessórios da América Latina, aconteceu entre os dias 18 a 21 de janeiro, no Anhembi em São Paulo. A couromoda fez 37 anos. As vendas desse ano foram dentro das expectativas dos empresários. A qualidade dos acessórios brasileiros, já conquistou os mercados da Europa e América. Hoje alguns fabricantes de calçados e acessórios tupiniquins, já podem disputar um lugar no mercado internacional ao lado de grandes grifes, como as tradicionais italianas. Fotos: © Kersia Vieira.
Por Kersia Vieira.