Background

Ele não ganhou a medalha de ouro em Patinação Artística em Vancouver, ficando com o sexto lugar, mas chamou a atenção de todos com sua apresentação ao som de “Poker Face”, da Lady GaGa. Johnny Weir, ao contrário dos outros patinadores no gelo que incorporam o tipo: um sonho americano, beirando a cafonice, tem uma personalidade que agrada a galera mais cool e descolada. Com 25 anos de idade e interessado em moda, já disse que quando deixar a patinação se dedicará a esse mundo fashion. É comum encontrá-lo como convidado em desfiles de moda e festas fashions. Tal clima parece inspirá-lo, pois é ele mesmo quem cria suas roupas de apresentação no gelo e ainda produz a de outros patinadores campeões como as usadas por sua amiga Melissa Gregory.  

Weir, já fez ensaios fotográficos para editoriais de moda em importantes revistas de um jeito assim pra lá de sensuais e andróginos, o que incomodou a muita gente e colocou a sua sexualidade em destaque. Incomodar, aliás, está se tornando sua especialidade. Os defensores dos direitos dos animais se irritaram com ele na última semana, por está fazendo uso de pele de raposa no seu look de apresentação. Apesar desse deslize, na futura carreira de Fashion Designer, vale à pena prestar atenção aos seus passos. Veja a sua apresentação em Vancouver.
Por Gisele Caldas

Vitor Dzenk. Inverno 2010. Fotos do site chic.com.br
Ponto de luz. Nossa isso não é novo e deve ter pelo menos uns 500 anos. É o mesmo conceito usado em representações pictóricas sobre luz e sombra. Se você observar bem as estampas abaixo e compará-las com os quadros de Vemeer e Rembrandt entenderá onde quero chegar. Pois o conceito e estudo é muito mais complexo e acadêmico do que parece.
                 Vemeer , obra " A garota", por volta de 1665   e    Rembrandt. "A fuga para o Egito" por volta de 1640.

Inverno 2010:         Maria Bonita Extra                                                                                                                           Vitor Dzenk
A direção de foco em estamparia parte do fundo geralmente escuro para o ponto de luz, que pode ser algum elemento no desenho que terá uma cor mais contrastante que as outras.


Inverno 2010:                  Ronaldo Fraga                                                                                             Redley
O Ponto de luz, também pode ser um localizado estrategicamente posto numa peça.


Carlota Joaquina Inverno 2010. 
Espaço Fashion: A modelagem só ajudou a estampa! Ficou lindo esse vestido. O tie dye é outro exemplo de ponto de luz. 
As fotos são todas do site Chic.com.br
Por Gisele Caldas.
Fábia Bercksec. Inverno 2010. Foto chic.com.br
Olha que idéia interessante a criação da Fabia Bercksec. O dourado metalizado sobre fundo escuro está lindo. Para saber qual foi a técnica usada, só conhecendo a peça para dizer com precisão, mas dá pra fazer em peças nas quais a grande intenção é um grande localizado ou o também conhecido falso corrido.  Quer saber como? 

Sua peça já pode ir cortada pra estamparia. Nesse caso o efeito metálico é conseguido com folhas de foil, (um papel bem fininho). É passada a cola na peça através de tela de silk comum e depois colocada a folha de foil que é prensada em alta temperatura. Onde não houve cola, a folha se solta facilmente. Mas cuidado! Use com moderação. Existe uma linha tênue entre o um visual chique e um visual cafona.  A arte tem que combinar com o foil e o fundo, pois pra sua peça deixar de ter requinte e se tornar uma peça over é pulo!  
Por Gisele Caldas.
Nas passarelas inverno 2010 todos estamparam suas calças. Nos looks femininos a maioria tinha estampas digitais e os looks masculinos estampas de uma cor em peças de modelagem ampla. Geralmente quando a estampa é bonita, criativa e bem feita ela dispensa modelagem. Peças de modelagem e produção rápidas como a legging geram vendas certas com um bom desenho estampado. Algumas grifes acertaram em cheio...
                            Claudia Simões                                                Iódice
Mário Queiroz
Carlota Joaquina: meia-calça perfeita.
...mas e a Triton? Não deu pra entender a proposta nesse look. O excesso de tecido no final da peça de cima pra baixo esteticamente falando não ficou legal.  Estou tentando chegar a uma conclusão nesta peça até agora: 1- É uma legging! 2- é uma meia-calça Tam.:G! 3- É uma skinny! 
As fotos são todas do site www.chic.com.br 
Por Gisele Caldas
Foto: © Gisele Caldas
A Mini Beau é uma daquelas lojas que viram xodós da gente. Começa por indicação aqui, outra ali e quando você vê já se tornou fã de um sucesso. Com apenas um aninho de vida e localizada no segundo andar do Fórum de Ipanema com uma decoração sofisticada e ao mesmo tempo delicada, a loja me chama a atenção no que pra mim é um grande achado: a possibilidade de você poder fazer uma peça sob medida. Isso é exclusividade total. Nossas mães usavam e abusavam desse tratamento personalizado quando eram jovens e como a minha mãe diz eram mais felizes e bem mais vestidas nos seus vestidos. Então abuse desse serviço na Mini Beau. Querer muito aquela peça e não poder levar por falta de ajustes e caimento, acredite isso nunca fez parte do presente e muito menos do passado. Resgate a exclusividade pra você!
Fotos vestidos: © Gisele Caldas
Entusiasmada com isso, fui conversar com a Aninha que conheço já faz alguns anos. Fui a sua loja e a explorei e num bate papo muito gostoso, fizemos um QUIZ, que publicamos agora com muito prazer.
 Ana Paula Fonseca, (à direita) e sua amiga Paula Eisnfeld .
Pronta para o Quiz Ana?
Quando surgiu a Mini Beau?
R: A Mini Beau existe desde março 2008! No inicio funcionava na Ipanema secreta, em outubro 2008 inaugurou no Forum de Ipanema
Quem é a Mini Beau?

R: Ana Paula Fonseca e Paula Einsfeld


Como surgem as inspirações da Marca?
R:Criamos roupas que expressam nossos sentimentos e nossa principal inspiração é o que estamos vivendo no momento da criação da coleção. Somamos a isso lembranças e referências de viagens, pesquisas, pessoas e sua paixão pela moda e arte, que exercita com a leitura voraz e assistindo muitos filmes.

Com tanta dedicação para quem é feita a Mini Beau?
R: Tentamos atingir a menina de 18 anos até a mulher mais madura de 35 anos.
A loja começou a liquidar o Verão 2010, quais as dicas da Mini Beau?
R: Mini saias, mini shorts e mini vestidos. Tudo sempre Mini!!!
Fotos da bolsa vitrine e espelho: © Stefano Figalo
A Mini Beau, nos transfere muito carinho em tudo que faz. Resultado de muito trabalho e de uma parceria que deu muito certo com a Paulinha. Como começou o trabalho de vocês?
R: A Paulinha Einsfeld, minha amiga há muitos anos, já tinha a Mini Beau, mas era uma multimarcas off, com peças de coleções passadas. Ela me chamou para darmos uma repaginada na marca, mudando totalmente o foco. Assim começamos a trilhar um caminho diferente. Começamos a trabalhar como multimarcas, com coleções atuais. deixamos de ser multimarcas OFF! Começamos aos poucos a criar a nossa própria linha, a Mini Beau by Mini Beau, que cresceu rapidamente e hoje já representa 70% da coleção da loja. Começamos a trabalhar também com vestidos e roupas sob encomenda. Na antiga loja, na Ipanema Secreta, mantemos um atelier com modelista e costureira exclusivas. Nesse espaço atendemos Às clientes que desejam fazer vestidos ou roupas sob encomenda, com total exclusividade e privacidade.
Quais os sonhos da Ana para a Mini Beau em 2010?
R: Crescer, crescer e crescer. Sempre.



Fotos © Gisele Caldas
Nos dê um "preview" do inverno 2010, da Mini Beau?
R: Meninas... preparem as pernocas! Os mini vêm com tudo!!! Estamos apostando também nas ombreiras!!!


Inverno 2010 por Mini Beau. 
Fotos: vestido (centro) © Stefano Figalo, detalhe e saia xadrez © Gisele Caldas
© Stefano Figalo
Por Gisele Caldas
Além de brincar não há como não ficarmos antenadas. Era um folião passar e alguma peculiaridade nos chamar a atenção. Achamos muito engraçado um corpo de balé carnavalesco a La Hello Hello Kitty, que havia confeccionado suas próprias fantasias. Pensaram em todos os detalhes até nas unhas pintadas de esmalte azul. Chamou-nos a atenção suas meias calças nas quais fizeram um transfer em A4 de um desenho da Hello Kitty. Lembramos das meias estampadas e tatuadas que grifes famosas, como a Chanel, lançaram no mercado recentemente. Bem quem não tem cão caça com gato ou com que tem mesmo. Leia também meias calças tattoo: Meia calça Twitter. 

As T-shirts também são roupas pra foliões. Tudo o que você precisa: uma peça e um transfer, já que a intenção não é a produção de várias peças. Você mesmo pode fazer uma t-shirt com uma imagem ou frase que só vc possua.  É só imprimir em um papel A4 próprio para transfers o que você deseja e mandar imprensar. Assista ao vídeo. Leia também. Estampa com aparência de um grafitte, com stencil. Faça você mesmo!
Idéias muito originais entre os foliões cariocas: o Mussum, Charlie Brown e a Lucy.

Por Gisele Caldas.
Bloco Mão de Lata: os detalhes nas fantasias, até os esmaltes tinham de combinar...

Mão de Lata e Carmelitas. O Mão de lata foi diversão garantida. Tocou de um tudo além do seu samba enredo em homenagem ao Zé Pereira. Lotou, foi tranqüilo e preparou a Lapa para uma noite super freqüentada. Na manhã de terça-feira, o bloco Carmelitas em Santa Teresa. Concentração animada, mas o atraso de quase três horas do horário previsto para sair que era às 8h da manhã fez todo mundo cansar. Mas em resumo as fotos não mentem a alegria e energia que esse povo tem.

Bloco Carmelitas em Santa Teresa.
Por Gisele Caldas