Background
Por Gisele Caldas








Por Gisele Caldas
Terceira e última parte da cartela de cores verão 2013.











Cartela de cores verão 2013. Parte 1 - Clique aqui.
Cartela de cores verão 2013. Parte 2  - Clique aqui



Por Gisele Caldas










Cartela de cores verão 2013 - parte 1. Clique aqui.




Rio, 26 de outubro de 2011.
Por Gisele Caldas


Mal terminamos de produzir um alto verão, estamos pilotando o inverno já de olho nos desfiles de verão e tendências para o verão do ano seguinte. Isso feito tudo ao mesmo tempo “agora”.  Em meio a essa dinâmica estão os fornecedores cada vez mais agendados aos seus planejamentos que nos põe contra a parede.  Não dá para ficar sentada, vendo o tempo passar, tem que seguir o fluxo. E seguindo o fluxo das grandes empresas formadoras de opinião na Moda, vou disponibilizar aqui, o guia de cores sugerida pela reconhecida Pantone na semana de moda de Nova York em setembro deste ano. Uns 80% destas cores você verá nas cartelas de seus fornecedores são similares a este color guide. Um ponto para mais ou para menos no tom das cores, para não ser idêntico a Pantone. Atitudes comerciais...
Nas primeiras páginas você verá um resumo. Nas seguintes, Fashions Designers reafirmam este resumo de cores em suas criações. E bem no final as sugestões para o segmento masculino. Vou dividir o conteúdo em três posts. Com vocês: a primeira cartela de cores Verão 2012-13, para nós estilistas brasileiros.













Cartela de cores Lezing Fibras Sintéticas Parte 1. Clique aqui.
Cartela de cores Pantone Verão 2012.  Parte 2Parte 3



Por Gisele Caldas


Eu sei que tem gente que diz que ela parece com um monte já visto: Björk, MGMT e tantos outros, mas a banda está aí. E da Nova Zelândia para o mundo. Eu estava procurando frames para a Fan Page do Dimp Rio e sem querer vi o anúncio do Music Baeble, com destaque para a banda. Vale apena conferir a apresentação. Já falei sobre o Naked and Famous em outros posts, é só procurar nas Tags no final. Eu acho melhor prestar atenção porque esta banda vai acontecer muito ainda e num futuro breve. 


Dá uma olhada nesse vídeo Serenade bem lixo, nem sei o que dizer, mas a intenção da plástica é essa: “Instagrans” em produções de vídeo, que vão além de fotos sujinhas. Então vamos sujar tudo misturar e ver o que acontece. Não coloque regras nem parâmetros essa não vai ser a lógica. Aí depois assista o segundo: Puching In a Dream. Senti falta de um dinossauro destruindo uma cidade. Galera criativa...





Por Gisele Caldas


Seguindo sua busca – e incentivo – por jovens pioneiros de todo o mundo, a Levi’s® está lançando um desafio na internet para reunir 40 jovens dispostos a serem parceiros da marca nesse esforço de tornar o mundo um lugar melhor. Esse é o espírito da Levi’s® e sua campanha mundial “Go Forth”, convidando os internautas a participarem de um desafio social que tem a ONG “Um Teto Para Meu País” como parceira
 Como recompensa, os participantes Levi’s® que completarem o desafio ganharão um kit com o ingresso do  Planeta Terra e um vale camiseta oficial do festival, que deverá ser retirada na loja Levi’s® do evento que acontece no dia 05 de novembro, no Playcenter, em São Paulo.


Um Teto Para Meu País
Um Teto para meu País (UTPMP) é uma organização latino-americana que nasceu no Chile, em 1997. Em 2001, UTPMP começou sua expansão, reforçada com o apoio do Fundo Multilateral de Investimentos (FUMIN) do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Hoje a organização já está presente em 19 países.

Todos os dias, milhares de voluntários universitários e jovens profissionais de todo o continente trabalham junto às famílias de assentamentos irregulares e favelas para melhorar sua qualidade de vida a partir da construção de casas de emergência e programas de habilitação social.

No Brasil já são mais de 4 mil voluntários mobilizados e 679 moradias construídas. A meta é chegar a mil moradias construídas até dezembro de 2011.
Saiba mais sobre o trabalho da ONG no site http://umtetoparameupais.org.br/



Making of Victor Dzenk verão 2012.

Primeiro quero agradecer a todos pela força e elogios. É bom saber que muita gente curte meu trabalho. Dei uma sumida, mas foi para pensar. Será que quero permanecer nesta área? A imprensa cobre de forma glamorosa o mundo fashion, mas não mostra um lado duro, difícil de lidar. Moda não é fácil! Trabalhar conceito, produto e produção. 
Ver um desenho seu saltar do papel e passear a sua frente vestindo uma garota nos momentos mais inusitados, eu vou dizer não é para qualquer um.  É muito bom! Ser estilista, designer, dono de uma grife depende mais do seu jogo de cintura do que propriamente dito do seu talento. Do que adianta ser super criativo, diplomado e não conseguir se expressar ou então convencer a quem você vende seu peixe?  Tá difícil para todo mundo. Concorrência nós experimentamos desde a nossa concepção desde lá quando nos encomendaram a este mundo. Só fica quem é bom! E quem é um ser humano decente.  Moda não é para qualquer um. Se quiser um mundo regrado e seguro vai tentar profissões mais burocráticas e nos deixe fantasiar na nossa ilha. Positive Vibrations senão, não vai rolar. Beijos para Fernanda Cristina e Raquel Provenza e um agradecimento especial a Sandra Teodoro, amigas da Moda: Xsite, B-sides Fashion e Folic.

Agora um olhar mais real sobre a moda. Chega de frescuras!