Background

Resumo: Estampas Spring 2010 - Masculino



Outro dia ou vi de um empresário da moda que trabalha masculino, que ele não gostava de produzir estampa corrida principalmente para camisaria. Ele tem medo de que ela não fique bem na arara. Por isso trabalha mais silks em sua coleção.
Realmente se o público para quem você trabalha não for descolado e não entender sua proposta é muito arriscado. Propus a ele que fizesse apenas um desenho corrido para sua coleção e o analisasse depois. Minha opinião é de que ele vai bombar e terá de repor rapidinho os produtos.

Nessa primeira parte de estampas masculinas para o próximo verão, fiz um apanhado de desenhos que utilizaram a ilustração e aqueles recursos de desenho à mão como esfumaçado de carvão ou pastel seco para disfarçar o fundo claro.


 
 
 
 


As calças quem diria não são mais as mesmas. Prestem atenção nos barrados.

Um barrado de uma cor só, fundo vermelho. Se vai ser no fio ou não depende da sua modelagem.
 
Silks na calça!


Pode ser silk também. Falso corrido certamente.


Esta eu separei para falar dela sozinha. Esse barrado no blazer gera a típica e inevitável discussão, (profissional) entre o estilista e a produção com o designer no meio. Tudo vai depender do fundo e da natureza do seu tecido. É possível? Gente tai! 


Estampas masculinas e corridas: de uma ou duas cores mais o fundo é o suficiente para ter um desenho comercial, de fácil saída. Se o seu público aceitar inovações abuse, por favor!
Por Gisele Caldas

Categories: Share

Leave a Reply