Background

Os sapatos dignos de uma rainha, da Barbara Malhano. Verão 2012

No dia 22 de jullho- A designer de calçados Bárbara Malhano lançou a sua nova coleção primavera-verão 2012, com a proposta der conquistar a mulher brasileira com a sensualidade de suas sandálias personalizadas. O lançamento ocorreu no evento “Da Cor, da Raça, Nação Mulher”, no espaço da Ação da Cidadania contra a Miséria, a Fome e pela Vida, no Rio de Janeiro e que celebra no dia 25 de julho o Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha e faz parte das atividades pelo Ano Internacional dos Afrodescendentes, instituído em 2011 pela Organização das Nações Unidas (ONU). 
 
                                                              Barbara Malhano

Para construir sua nova coleção, Bárbara foi buscar inspiração na história de Angola e decidiu prestar uma homenagem à Rainha Nzinga, ou Ginga, como é mais conhecida essa líder revolucionária que lutou bravamente para libertar seu povo do domínio português. Rainha de Matamba e Angola nos séculos 16 e 17 (1587-1663), Nzinga Mbandi Ngola se popularizou pela destreza política na luta armada contra a ocupação do território angolano e o consequente tráfico de escravos. Barbara foi a fundo nas pesquisas sobre a história de Ginga e descobriu que ela foi a precursora e inspiradora dos quilombolas que deram origem ao movimento abolicionista no Brasil.

“Já havia criado uma coleção inspirada no Ano Internacional Brasil-Angola para minha participação na temporada outono-inverno do Fashion Business 2010. Dentro da nossa proposta de realizar um evento de moda por ano, abraçamos esta ideia de reverenciar a beleza da mulher negra e suas origens”, conta Barbara, uma das oito expositoras do evento, organizado pela Base Rio Entretenimento. Na programação, estão desfiles de moda, palestras e diversas atividades culturais envolvendo personalidades e formadores de opinião do país. Entre os convidados especiais estiveram Sonia Braga, Maria Ceiça e Adriana Bombom. Além da Barbara desfilou o Ateliê Cortiço que usou seus sapatos em suas produções.
Maria Ceiça (veste xadrez), Adriana BomBom, (ao centro). Da direita para a esquerda as estilistas Margot Mello e Barbara Malhano.




3 comentários:

  1. Adorei o trabalho desta estilista de sapatos. Ela faz outras coisas como bolsas? Fernanda Lins

    ResponderExcluir
  2. Fernanda conversa com ela, sobre isso. A Barbara é muito gente fina.
    O site dela é: http://barbaramalhano.wordpress.com e o e-mail: barbaramalhano@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. adoro essa marca, as estanpas.mas os modelos sao os msm.de inicio pensei que a pessoa que me vende é que nao tivesse variedades .mas vendo a nova coleçao.que sao os mesmo modelo q os meus

    ResponderExcluir