Background

LETAGE - VERÃO 2012. ORIGAMI E JAPONISMO

O verão 2012 da Letage surge a partir do origami e de como essa técnica milenar dialoga com o japonismo dos 80’s nas peças da coleção.  Famosa pelo uso do couro, a Letage trabalhou o origami nesse material indo às últimas conseqüências. É o que o que acontece no vestido que leva sete dias para ser confeccionado. São duzentos e sessenta tiras de tela de alta costura, resultando num modelo empertigado em linha A. A mesma peça serve como direcionamento para construir a parte comercial, onde quimonos e vestidos com as mesmas referências, mas feitos em tecidos casuais, se tornam possíveis para o cotidiano da mulher contemporânea, que é o público-alvo da Letage.
No quesito estampas, as dobraduras japonesas se desdobram e conversam com a obra de Bridget Riley, que é um dos maiores nomes da op art do último século junto com Victor Vasarely. A artista, que obteve seu ápice na década de 60, nada mais fazia do que dobrar, deixar fluir, sobrepor, inverter figuras geométricas em preto e branco numa típica alusão ao origami, pois resulta no mesmo efeito de movimento que essa fase artística proporciona.
Nessa temporada, a Letage traz com exclusividade para a sua campanha a top bielo-russa Maryna Linchuk que posou para as lentes da fotógrafa Karine Basílio com direção criativa da agência Image Consult. www.letage.com.br
















Categories: , , , , Share

Leave a Reply