O Otimismo Americano Anos 50 Na Campanha Da Prada Summer 2012.
Rio, 17 de janeiro de 2012.
por Gisele Caldas
A campanha da Prada já está no ar há algum tempo e procurando entender o tema da coleção achei o release e o traduzo em poucas palavras. A coleção masculina e feminina partem da mesma fantasia: os anos dourados da década de 50 . Numa América atualmente em recessão, tal como as dos anos 50, a mensagem publicitária Summer 2012, segue a linha do ideal americano daquela década. Planta-se o otimismo. Garotos que lembram ícones do cinema. Garotas e carros em direção a um futuro Technicolor mise-en-scène do desejo. 1950 “hot rods” e “muscle cars” barbatanas traseiras em chamas nas sandálias. A linguagem iconográfica Americana foi re-elaborado por mais de meio século de cultura pop e estilo. O posto de gasolina é lançado como um símbolo central nesta encruzilhada pós-moderna de novos horizontes e realização econômica, um cenário onde a fantasia da moda, e a promessa de novas descobertas colidem.
Feminino criado, através das lentes de Steven Meisel, o fotógrafo consistentemente inovador de campanhas da Prada.
Masculino: David Sims é o fotógrafo e o modelo, O Ator americano Michael Pitt, estrela de The Dreamers.
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