Background

Luxolândia Make-up. Novo integrante do Dimp-rio!

Make-Up Patogê, Minas Trend Preview Verão 2012
É com prazer que anunciamos a participação do mais novo integrante da família Dimp-rio: Léo Caettano que fará matérias de make up e beleza em todos os sentidos. Podem contar com suas dicas...

Olá, Galera! Muito prazer em estar aqui escrevendo para vocês sobre uma coisa que eu adoro que é Make-up! Sou apaixonado por vidrinhos bonitos, cores vibrantes, pincéis felpudos e creminhos mágicos que fazem de nós, mortais, verdadeiros deuses em momentos de “montação” e relax. Estarei com vocês à partir de agora no DIMP-RIO dividindo  novidades, dicas, produtinhos poderosos e idéias de make-up...Vamos começar porque as semanas de moda do Brasil já estão pipocando por ai!!!
Make-Up Cavalera, Minas Trend Preview Verão 2012

-Minimalismo com gosto de brasilidade-

Semana passada, tivemos o Minas Trend, evento que trouxe a Moda Mineira aos holofotes da moda. Algumas marcas se destacaram pela abordagem Minimalista. Horas apenas como efeito complementar aos looks abordados nos temas das coleções, outras de forma pragmática, desencadeando looks limpos e eficazes (Cavalera e Patogê). Teoricamente, um look Minimalista já descarta mega produções de cara. Sem muitas firulas na maquiagem.  Dando uma visibilidade maior as formas simples e cores objetivas e tendo um gancho muito contemporâneo, os makes Minimalistas são de impacto visual futurista e perfeito para inúmeras ocasiões. Quando usado em cores mais vivas como laranjas, amarelos e azuis, o make-up cobre muito bem a função de uma balada noturna; quando usado em tons mais terrosos, como marrons e beges, garantem um look sóbrio para quem trabalha em escritório, por exemplo. Os tons mais “florados”, tipo rosa-bem-claro, rosa bebê, pérola e creme, fazem as honras de uma maquiagem para os dias do fim de semana. O que define o estilo de uma maquiagem será, sempre, a sobreposição de cores e formas abordadas para colorir as pálpebras dos olhos; a coloração intensa ou tênue das bochechas e a cor dos lábios. Toda pele deve ser preparada para ser MAQUIADA! Isso é fato! Não existe Make-Up que resista a ausência de uma base e um pó compacto para selar a pele para uma maquiagem perfeita!
 
 Make-Up Cavalera, Minas Trend Preview Verão 2012
Make-Up Patogê, Minas Trend Preview Verão 2012

-Como fazer um CARÃO de minimalista?-

1.      Lave bem o rosto eliminando toda a oleosidade. Faça bastante espuma!
      (DICA: sabonete liquido de Ylang Ylang, Casas Granado)
2.      Enxugue bem o rosto, secando-o completamente. 
3.      Prepare a pele com primer facial de forma homogênea.
      (DICA: Primer Facial,  da Contém 1g)
4.      Espere o primer facial secar e aplique uma base que possua o mesmo tom de sua pele.
           (DICA: Base Photo Perfection, Givenchy)  
5.      Espere a base secar e aplique corretivo sobre as áreas necessárias, como: bolsa dos olhos, curvinha do nariz e os cantos dos lábios
     (DICA: Corretivo liquido, Tracta)
6.      Aplique pó compacto sobre toda a superfície.
(DICA: Pó Compacto, da Contém 1g)
7.      Aplique primer nas pálpebras dos olhos.
           (DICA: Primer para os Olhos, Make B - O Boticário)
8.      Escolha uma cor de sombra (neste caso, foi utilizado Amarelo Canário) e aplique sobre a pálpebra dos olhos (fechados), desenhando uma folha deitada que cobrirá o côncavo dos olhos até a extremidade do cantinho. Suavemente, esfumace apenas as pontinhas da cor em direção a sobrancelha. São inúmeras cores que possuem aderência duradoura junto ao primer e que atingem resultados vibrantes e fortes.
(DICA: Palheta de Cores, Contém 1 g)
9.      Passe lápis branco dentro da pálpebra inferior dos cílios.
           (DICA: Lápis Branco, Dior)
10.  Aplique rímel incolor nos cílios superiores e inferiores.
     (DICA: Double twist máscara de cílios incolor, O Boticário)
11.  Aplique blush cor pêssego de forma bem suave e leve (quase invisível) sobre as bochechas.
     (DICA: Blush cor pêssego perolado, Avon)
12.  Finalize com batom efeito fosco de tom muitíssimo aproximado ao da sua pele.
     (DICA: Viva Glan, Lady Gaga para MAC)
13.  E para finalizar a produção: os cabelos!
De uma forma geral, o cabelo minimalista procura harmonizar a forma natural da textura do cabelo a uma praticidade de arrumar as madeixas de forma rápida. Lisos, no geral, ganham franjas e comprimentos para rabos-de-cavalo. Cachos ganham volumes desgrenhados de curtos a médios. Cabelos crespos ganham características geométricas, de forma escultural, sofisticando a ainda mais o tom de pele!

Picuman. (= a cabelo)
;)Bem Thurma, é isso ai!
Agora se atraquem com o estojo-de-maquiagem-de-todo-dia e divirtam-se! Quero todas trabalhadas no Carão Minimalista e no modelito geométrico!
Kisses e BOOM! Até a próxima!  ;)

Fotos: Agência Fotosite
                             Léo Caettano: leocaettano@dimp-rio.com.br



Categories: , , Share

4 comentários:

  1. Bom, nunca tinha entendido sobre o"porquê de looks de tão pouca maquiagem". Foi bem esclarecedor e deu vontade de reproduzi-los. Léo, parabéns pela coluna. Esperarei mais publicações! ;)

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!! Adoro dicas de makes e cabelo!!! Essência da produção!!! Já até testei os olhos sombra amarela + batom tom da pele!!! rs Ficou um Luxo!!! Parabéns!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabens para a Dimp Rio por ter um profissional competente e uma pessoa tão especial como Léo caetano como seu colaborador.Sucesso a todos.

    Henrique Alves

    ResponderExcluir
  4. Obrigada a todos! Estamos curtindo de montão o Leo! Segurem o picuman, rs!

    ResponderExcluir